Piloto do Pica Pau com cenas "inéditas" | Raridades

4 desenhos animados traumatizantes (e como a ciência os explica) |.

Neste excelente artigo de Izzy Nobre (sobre os desenhos animados mais traumatizantes, na opinião dele), percebi uma coisa bem peculiar: o programa piloto do Woody Woodpecker (Pica Pau), Knock Knock, 1940 (Pica Pau Ataca de Novo), que na verdade faz parte do programa Andy Panda (este era o principal de Walter Lantz). A partir deste piloto, Pica Pau se destacou, virou franquia independente e a principal, produzida até 1972, ano que os estúdios de seu criador fecharam.

Vamos ao que interessa: este episódio é exibido no Brasil normalmente, mas corta-se o final. Aqui (atualmente exibido pela Record, sem os nomes dos episódios), este epsódio termina quando Andy Panda joga sal no rabo do Pica Pau biruta. O final traz outros dois Pica Paus (também birutas) que chegam para levar o biruta para o sanatório ou algo parecido. Só que eles se revelam parte do mesmo Pica Pau, mostrando a psicodelia que era o desenho no começo.

Aqui está o episódio, em inglês, com o final “inédito”, pelo menos para mim.

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.