Choque de Realidade. — Prosa de Bola

Choque de Realidade. — Prosa de Bola.

Ótimo post do “Prosa de Bola”. Muita gente dizendo que o Barcelona não era tudo isso (mesmo perdendo poucos jogos e jogando futebol de encher os olhos).

O Santos ganhar do Barcelona seria uma tarefa quase impossível (sendo que nem o Real Madrid – maior rival – consegue). Então perder de forma honrosa seria uma bela saída. Não foi isso que aconteceu.

Venho falando que o Corinthians tem um time mediano e só foi campeão porque, além de ninguém querer sê-lo, eram do mesmo nível ou inferiores, mas nem tanto.

Foi assim quando o São Paulo foi campeão sobre o Liverpool, em 2005. Houve competência por parte de Mineiro e Rogério Ceni, mas houve salto alto e uma certa falta de sorte para os Devils (com três gols bem anulados e RC fazendo sua melhor partida na carreira, ou a mais importante.

Começo a ter a ideia que o futebol brasileiro está longe de ter o melhor futebol do mundo. Isso explica por que o Brasileirão é, de longe, o mais disputado do mundo: porque é nivelado por baixo.

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.