[Séries] Sonic Mania #19 (Tails): Lutando contra o rival do melhor amigo | NNL Games
RPNV 2016 #10: quem foi ou não eleito?
AMQCM #54: Hardwired… To Self Destruct (2016), por Metallica | Álbuns
NNL Indica #3: dicas para acompanhar tudo sobre Chespirito e Dragon Ball Super no Brasil
Eventos massa™ #2: Brasil Game Show 2016 | NNL em eventos
O pior porre da minha vida | Casos Pessoais
Janela de dicas #25: como remover o Warsaw completamente do seu Windows | Macetes
Nos Fragmentos do HD #15: os 10 anos do AE KASINÃO
Avulsos #4: Tanglewood para Sega Genesis / Mega Drive | NNL Games
Crunchyroll: saiba como ter acesso Premium+ por 48 horas

AMQCM #8: 30 anos, Metallica e aniversário | Festivos


Hoje, dia 06/12/2011, é o aniversário da banda de metal que conquistou maior sucesso comercial com um ritmo musical demonizado e achincalhado pelos leigos e medrosos. O Metallica (de Los Angeles, Califórnia) está de aniversário de 30 anos.

Lars Ulrich (baterista), bota um anúncio no jornal The Recicler, de Los Angeles, a procura de integrantes, em 1981. James Hetfield (vocalista e guitarrista) respondeu. Novo anúncio traz o polêmico Dave Mustaine (guitarrista solo) à banda, além do baixista Roy McGovney, um cara que ajudou de muitas formas, mesmo sendo considerado “inútil” pelos companheiros. Com esta formação, gravou-se a demo No Life ‘Til Leather, em 1982. Em uma apresentação do Whisky a Go Go, Lars e James se surpreenderam com um “guitarrista”, que se mostrou em um baixista que usava pedal Wah Wah (típico de guitarras), da banda Trauma. Cliff Burton de recusou no início, mas acabou aceitando com a condição de a banda ir para São Francisco, assinando a saída de Roy do Metallica.

Mustaine estava atrapalhando muito a banda, pois seus devaneios quase encerraram a trajetória de sucesso. Kirk Hammet, guitarrista do Exodus, substituiu-o. O futuro fundador do Megadeth disse que o Hammet ganhou popularidade (inclusive um prêmio de melhor guitarrista de Heavy Metal do ano de 1983) com solos compostos por ele. Aliás, o Megadeth surgiu com o intuito de uma espécie de vingança a seus ex-companheiros, tornando-o melhor que o Metallica.

Depois de muitas delongas, a formação clássica Ulrich-Hetfield-Burton-Hammet lançou o Kill ‘Em All em (1983), Ride The Lightning (1984) e Master Of Puppets (1986) ganhou boa fama com um ritmo que teria sido criado por ela, o Thrash Metal, que tem como característica a rapidez nas guitarras. Após a trágica morte de Burton, a banda ainda lançou o …And Justice For All (1988), mas já com Jason Newsted. A partir do álbum Metallica (1991), a banda abandona o ritmo para buscar uma música mais comercial (com Bob Rock na produção), que se seguiria em Load (1996) e ReLoad (1997). Garage Inc. (1998) e S & M (1999) “salvaram” a década perdida. St Anger (2003) foi uma tentativa de voltar a um estilo mais agressivo, sem muito sucesso, mas este álbum marca a chegada de Robert Trujillo no lugar de Newsted e a saída de Bob da produção. O ressurgimento veio com Death Magnetic (2008), relembrando o Thrash Metal esquecido há 20 anos.

Para homenagear este dia especial, dedico 4 músicas:

No Remorse (Kiil ‘Em All, 1983)

Escape (Ride The Lightning, 1984)

Leper Messiah (Master Of Puppets, 1986)

Harvester Of Sorrow (…And Justice For All, 1988)

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.
  • Alexandre

    Melhor Banda de Rock do mundo e de todos os tempos!!!
    Fodástico Metallica!!…Seek and Destroy!!

  • Robson Oliveira

    Sem duvidas a melhor banda de todos os tempos.. com orgulho tenho uma tattoo dos caras, e é com mais orgulho que farei ourta futuramente…

  • Pingback: 150, mais posts e até os 200 « 91390805lp Blog()