ENEM 2011, prova e redação


Vocês já devem saber que a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) deste ano aconteceu nos dias 22 e 23 de outubro, com 180 questões alternativas (90 em cada dia) e uma redação no segundo dia. Apesar dos erros constantes quanto a organização, vazamento de gabarito, erro nas provas, é o método que além de avaliar as escolas públicas do Ensino Médio, abre uma chance para que alunos desta possam entrar em uma faculdade, seja com pontuação acrescida, seja com descontos ou gratuidades, seja com os dois benefícios.

Para quem quer ver o gabarito oficial, ele está aqui.

Vou falar um pouco do tema que foi vazado da redação: internet e redes sociais. Com o crescimento da acessibilidade dentro da Web, as redes sociais cresceram como uma extensão da vida real (mesmo não sendo a própria). Elas ajudaram na divulgação e na ajuda ao Oriente Médio, nos países com regimes autoritários que tentaram censurar algo que é “incensurável”, mesmo com possível artifícios, que podem ser quebrados. Também ajudaram na extensão já citada anteriormente. E, como tal, tem que se ter cuidado, pois o acesso à libertinagem pode acarretar em mal estar e na revelação do caráter de uma pessoa.

Se você gostou ou não do tema escolhido, vote na enquete abaixo.
[polldaddy poll=5616867]

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.