Pen Drive, Recarga errada e Vivo | Casos Pessoais

Faz tempo que não posto nesta categoria (Casos Pessoais). Vou contar alguns casos que ocorreram nos últimos dias.

Pen Drive e Correios: comprei um Pen Drive da SanDisk de 4 GB pelo MercadoLivre na quarta (dia 21/09/2011) pelo valor de R$ 17,99. Dia seguinte, paguei o boleto antes de estourar a greve dos bancários.
Até aqui tudo bem, mas tinha também a greve dos Correios e, já que o mesmo seria entregue por este meio, ocorreu um anormal atraso. O produto chegou no Centro de Distribuição do Jardim Clímax terça, dia 27/09, e ficou quase uma semana e meia parado lá. Finalmente ele saiu de lá quinta, dia 06/10, quando foi entregue no mesmo dia.

Recarga Comum em BU Estudante: fui colocar créditos em meu Bilhete Único Estudante na quarta, dia 05/10 (R$ 20,00). A mulher (não vou usar palavras difamatórias) se equivocou e fez uma recarga errada. Colocou os créditos como Comum (aqui a passagem é cobrada em valor integral) em vez de Estudante (cobra-se a metade dos R$ 3,00, R$ 1,50). Fiquei com uma raiva indescritível, pois já tinha perdido R$ 30,00 em recarga no mesmo estabelecimento neste ano.
Hoje (dia 10/10), fui descobrir que não há como passar de Comum para Estudante no mesmo BU. Paciência!

Vivo e Anatel: faz um mês que cancelei um pacote de desconto de SMS (50 por R$ 6,90/mês). Continuei recebendo mensagens indicando que o pacote não seria renovado porque não tinha créditos suficientes para ser renovado (sendo que nem queria mais recebê-lo). Recarreguei meu Vivo no mesmo dia 05/10 (R$ 12,00) e, no dia seguinte, o pacote foi renovado. Cancelei-o umas três vezes mais e, apesar de constar como cancelado, continuo com os SMSs e nada de créditos restaurados (os R$ 6,90 correspondentes à taxa de manutenção).
Fui abrir uma reclamação pelo site da Anatel. Depois de muitos contratempos com o cadastro, sou informado que meu CPF não estava no Database do site (sendo que estou cadastrado). Isto foi no sábado passado (dia 08/10), quando tentei pelo telefone da agência regulamentar o CPF e fazer a reclamação propriamente dita. Mas o 1331 só funciona em dia útil (segunda a sexta).
Hoje (dia 10/10), finalmente abri a reclamação pelo telefone, com todos os detalhes. Agora falta esperar 5 dias para ver no que dá. Creio que dê certo, pois não sou o único que reclama de “cadastro indescadastrável” por parte da Vivo. Pois a renovação automática abre este precedente que promoções da operadora sejam sempre renovadas, mesmo quando solicita-se o cancelamento delas.

Bem, estes foram os casos pessoas de hoje. Vai lá se saber qual será o próximo post desta categoria.

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notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.