Racismo, humor e politicamente incorreto

Racismo X humor, você sabe a diferença?. (by Bobagento)

Bem, este post do http://bobagento.com/ mostra bem a hipocrisia que h´na diferenciação entre humor e racismo.

No primeiro vídeo, temos uma senhora que desrespeita um cadeirante só por sê-lo. Segundo ela, não era digno de estar em seu caminho. Chama a polícia e se dá mal, por cometer o crime de racismo. Diriam: “se ferrou mulher”.

No segundo, temos uma pequeno trecho dos Trapalhões, onde Dedé pergunta a Zacarias onde estava o macaco (daqueles de se levantar o carro). De tanto pergunta, Mussum responde que ele ( o “macaco”) estava ali, e se sente ofendido. Diriam: “não se pode fazer algo como isto, esses racistas”.

A diferença no primeiro uma praticou um ato criminoso, no segundo os outros praticaram uma forma de humor. Mas, como estamos na época do “correto”, o segundo vídeo também é considerado criminoso, politicamente incorreto.

É neste local que mora a hipocrisia. Não se pode fazer humor com negros, homossexuais, sem ser ofensivo, mas se pode fazer humor com pessoas “normais”, sendo extremamente ofensivo.

Enquanto não houver a diferenciação entre humor e racismo neste caso, não haverá respeito mútuo nunca.

 

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.