"Orgulho de todos nós", Câmara secreta e Independência

Arthur Caldas: BRASIL, ORGULHO DE TODOS NÓS (?).

Este post do advogado e professor de História, Arthur Caldas, resume tudo o que se passou na votação que provocou a absolvição absurda de Jaqueline Roriz, na “Câmara secreta”. Esta, ainda por cima, ri da cara do povo, afirmando que às vezes os ricos e corruptos que roubam se safam de punições mais severas, melhor dizendo, até de qualquer tipo de punição. Aliás, são os mesmos que são eleitos não para representar o país, e sim seus próprios interesses em primeiro lugar, em detrimento ao sofrimento de famílias que sofrem por não ter onde dormir, o que comer.

A chegada da Família Real portuguesa trouxe junto a corrupção que assola o país desde 1808. E a Independência da metrópole portuguesa em 7 de setembro de 1822 não passou de um acordo entre D. Pedro I e latifundiários e ricos, mantendo o povo longe do poder.

O Brasil só será “orgulho de todos nós” quando afastarmos a corrupção para longe, pois acabar com a mesma é muito difícil.

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.