Futebol, entrega e 9 gols em 9 minutos

Um fato que chocou o mundo do futebol brasileiro aconteceu na última rodada do Campeonato Maranhense Série B de 2009.

Eram dois jogos (os dois únicos da rodada, já que o campeonato foi disputado por apenas cinco clubes) válidos pelo acesso para a série A:
– Moto Club (clube de tradição recém-rebaixado da elite) x Santa Quitéria, que terminou 5 x 1 para o Moto Club com quatro pênaltis a favor (um destes não foi convertido em gol) e um contra, justamente o gol de honra do Santa Quitéria.
– Viana 11 x 0 Chapadinha, onde foram marcados 9 gols em 9 minutos. Nos 9 minutos finais, para ser mais preciso.

A concentração é no segundo jogo citado. Seria uma coisa difícil de se acreditar que se faça 9 gols em 9 minutos. Seria entrega de resultado? Não há dúvidas, pois a equipe até que “fingiu” bem nos dois primeiros gols desta incrível sequência, mas depois ficou evidente a “má vontade” do Chapadinha perante ao Viana, que precisava fazer um resultado elástico, já que o time que conseguia o acesso era o Moto Club.

O presidente do Moto Club, que não conseguiu o acesso, Cléber Verde, disse que esperava no mínimo a punição de Viana e Chapadinha, pois houve uma compra de resultado, combinação.

Mais um escândalo assola o futebol brasileiro, como se já não bastasse Ricardo Teixeira há 22 anos na presidência da CBF, a “Máfia do Apito” (onde árbitros “faziam” o resultado apostado em troca de dinheiro), entre outros. Nem time de várzea perderia de 11 entregando jogo. Jogariam sério.

Link: http://www.gazetadopovo.com.br/esportes/conteudo.phtml?tl=1&id=934576&tit=Escandalo-no-Maranhao-time-faz-nove-gols-em-nove-minutos-e-garante-acesso

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.