Leilão, 1 centavo e fraude

Quando via estes leilões online de lances a partir de um centavo, confesso que já fui tentando a participar. Mas algumas coisas me intrigavam, como, por exemplo, você ter que comprar um pacote de lances, e que, geralmente, ganha-se 5 lances grátis no ato do cadastro.

Veja este post de: http://www.blogando20.com/2010/09/bid-shop-olhonoclick-e-show-de-lance.html (veja a íntegra no link):

Definitivamente não vale apena gastar dinheiro com estes sites de leilão online e vou dizer o porquê. Quase 100% dos sites semelhantes ao Olho no CLick, Bid Shop e Show de Lance são Fraudulentos, estes sites criam usuários em seu próprio sistema onde fica quase impossível de você sair vencedor de algum lance por causa do esquema montando por estas empresas.
Inclusive algumas não possuem nem mesmo um cnpj válido para constar na Rceita Federal que são mesmo empresa. O sistema olhonoclick é o campeão de reclamações no Reclame aqui. Este site nunca, eu disse nunca permitiu que um usuário ganhasse seus leilões; tudo por que possui BOts que estão cadastrados com nomes fictícios para ganhar todos os lances feitos por usuários verdadeiros.
Esses Bots nada mais são que um sistema de robô criado pelos administradores do site dentro do sistema olhonoclick que uma vez configurados são programados para dar sempre os lances maiores que os lances mínimos ofertados pelas vítimas que de boa fé compram uma quantidade de lances para comprar produtos a preços baixíssimos as vezes com valores absurdamente fora do aceitável.
Nesses sites é possível encontrar produtos como televisores de LCD, Iphones, Ipods, Computadores a preços que variam entre 0,89 centavos a 3,00 reais. Estes valores ilusórios são apenas uma espécie de chamarisco para atrair cada vez mais usuários que acessam estes sites em busca de uma oferta de menor valor, o problema é que se você cair numa dessas sinto muito em te dizer que você não vai ganhar se quer um único lance.
Se você não acredita no que eu digo pode fazer uma pesquisa no google e perguntar se alguém já ganhou algum lance nesses sites de leilão automático. Te digo que 99% das pessoas vão dizer que nunca conseguiram vencer nenhum lance nesses sites de leilão.
E se aparecer alguém dizendo que ganhou pode ter certeza, ou o camarada faz parte dessa corja de bandidos virtuais ou foi apenas um pessoa contratada por eles pra dizer que conseguiu efetuar um lance e ganhar comprando por exemplo algum produto que custa 3.000 reais por um preço muito abaixo do normal tipo uns R$ 0,89 centavos.
Se você ainda acha que eu estou blefando basta dar uma olhada no Reclame Aqui e você verá que existem reclamações do antigo site Olho no Lance que por conta de várias reclamações feitas por usuários indignados com este site eles tiveram que mudar de nome e agora se chama OlhonoClick, para despitar a atenção das autoridades que na certa iriam bater em cima deles para investigá-los.

Isto comprova suspeitas que eu e muitos outros tinham: de que tinha um esquema neste tipo de leilão, que é uma fraude. Pois estes são, na verdade, mais uma forma de extorquir os usuários destes sites. Veja esta imagem (via Twitpic @jeveaux): http://twitpic.com/52fmk5

E aquele ditado se confirma de novo: “o barato sai caro”.


The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.