Um verdadeiro Lixo Extraordinário

A vida de muitas pessoas é extremamente prejudicada pela partilha de riquezas entre uma classe minoritária, que exclui a classe majoritária para garantir que os privilégios se mantenham, que a situação social do país se mantenha do mesmo jeito.

O documentário Lixo Extraordinário, lançado em 2009, foi filmado entre agosto de 2007 e maio de 2009. Tinha como objetivo inicial a retratação, por parte do artista plástico Vik Muniz, de um dos maiores aterros sanitários do mundo: o de Jardim Gramacho. Mas, como o conhecimento da situação difícil, mas que não tirava a dignidade e a vontade de viver dos catadores de materiais recicláveis, resolveu fazer algo maior para ajudar estas pessoas. Veja o trailer:

Mostra que a arte pode nascer de qualquer coisa (no caso, o lixo reciclável), e ajudar muito pessoas que dedicam boa parte de suas vidas em um local que muitos de nós não conhecemos, ou nem fazemos ideia de que exista. Um documentário realmente EXTRAORDINÁRIO.

http://www.lixoextraordinario.net/ => conheçam um pouco mais do filme neste site.

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.