Como tem gente que quer se achar o salvador da pátria. Exemplos: tragédia no Realengo (querem fazer um plebiscito para a proibição da fabricação de armas no Brasil), e culpa do videogame (querem associar a tragédia com ele, e querem proibir jogos violentos).
Veja o vídeo abaixo:
O vídeo começa dizendo que existe classificação indicativa para diferenciar jogos desde mais softs até mais pesados. Aliás, ela existem para todo o tipo de mídia, seja escrita ou audiovisual. O que é que custa dar uma fiscalizada no que seus filhos jogam?
Também fala sobre a pré-disposição de um cara a cometer crimes. Ou seja, não é um jogo violento que vai influenciar o cara a ser assim, e sim uma junção de outras coisas.
Termina dizendo que o grupo de jornalistas é incompetente. Já acho que todo conteúdo jornalístico passa por um editorial. E que, às vezes, a culpa não é de um jornalista que esta apresentado. A ordem vem de cima (uma matéria sensacional vira uma matéria ótima, por exemplo), de acordo com interesses.
Conclusão: sempre existiram jogos violentos, e só agora descobriram. A incompetência de um político faz com que ele atire para qualquer lado. E se é para proibir jogos violentos, proibam novelas, livros, filmes, imagens do mesmo gênero. Se vale para um, vale para todos. Ou era para ser assim.
Fontes: http://www.chavao.net/fastblog/resposta-a-reportagem-do-domingo-espetacular-sobre-gamers/
http://www.gamesreflexoes.blogspot.com/
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019