Reguffe: um deputado em que todos queriam votar

O deputado José Antônio Reguffe, do PDT-DF, foi o deputado com maior votação proporcional: 18,95% (266.465 votos). Ele abriu mão de muito mimos completamente absurdos dos políticos, como 14º e 15º salários, auxílio moradia, de 14 assessores, de verba indenizatória, etc. Mostra-se como um político que raramente se vê.

“O mau político vai me odiar. Eu sei que é difícil trabalhar num lugar onde a maioria o odeia. Quero provar que é possível exercer o mandato parlamentar desperdiçando menos dinheiro dos cofres públicos”, é o que disse o deputado para a revista ISTOÉ.

Propostas como uma reforma política de fato (diferente da que tramita no Congresso), e de ensino de Cidadania nas escolas são os destaques da entrevista do deputado para a revista ISTOÉ, disponível neste link: http://migre.me/4g3z3

Sempre estou muito desacreditado sobre a política no Brasil (que sempre foi elitista). Mas este deputado mostra que ainda existem políticos bons no Congresso. Espero (com vaga esperança) que os projetos dele sejam aprovados, ou que a ideia dele seja levada adiante, até que realmente se torne realidade.

The following two tabs change content below.

notnowlucas

São Paulo - SP
Formado em Informática e antenado no universo da tecnologia, gosto de escrever sobre tudo que me convier. Possuo um Nokia Lumia 730 e não gosto que caçoem de mim.