As raridades musicais de grandes bandas que fizeram e ainda fazem histórias são grandes registros de versões anteriores de grandes clássicos, músicas nunca lançadas, entrevistas, shows épicos, etc.
Os bootlegs são gravações não autorizadas de concertos ou de transmissões de rádio e TV. Embora haja bandas que reservem locais para que fãs possam gravar shows, tornando mais um grande registro. Eu, por exemplo, tenho diversos bootlegs, que, por muitas controvérsias, pode ser ou não considerado ilegal.
Os RoIO’s (Record of Illegitimate/Indeterminate Origin, Gravação de Origem Ilegitima/Indeterminada) tem o significado implícito em seu nome. Geralmente, as gravações não tem uma procedência, não se sabe se é uma gravação real, etc. Assim como os bootlegs, os RoIO trazem raridades que você não encontra em uma discografia oficial de uma banda ou artista e, em alguns casos, são remasterizados e lançados de forma oficial.
Creio que este tipo de raridade não pode ser considerado ilegal. São momentos únicos que muitos nem tem ideia de existência. Viva aos grandes artistas e aos grandes registros muitas vezes perdidos pelas ondas da internet.
Legais. Bem Loucos. Empolgantes.
notnowlucas
Latest posts by notnowlucas (see all)
- Os novos rumos do NNL - 10 de janeiro de 2020
- A Relíquia de Platina da Future Tense – Crash 3 (NST) | Walkthru’s - 22 de dezembro de 2019
- Colocando Gnasty Gnorc para correr – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #6 [FINALE] | Séries - 13 de dezembro de 2019
- Presentes mágicos desagradáveis – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #5 | Séries - 9 de dezembro de 2019
- Adestrando feras chocantes – Spyro The Dragon (RT) [PT-BR] #4 | Séries - 4 de dezembro de 2019